O Ser que busca a humana...

Minha foto
Eu não sou eu, nem sou você. Sou qualquer coisa de intermédio, pilar da ponte de tédio. Que vai de mim para o outro. Mário de Sá - Carneiro

terça-feira, 13 de abril de 2010

No trabalho, lendo e Twittando.


fonte




Enquanto trabalho, melhor, estou no trabalho, sozinha, pego aquele livro de capa dura, com folhas amareladas de conteúdo agradabilíssimo. Vou me deliciando, permitindo que a mente entre no gingado da narrativa e me tragam tais versos...


Bahia que me tiveste como filha,
Sou pedaço de Mulata, modelada com mandinga.

O feitiço da minha terra não foi inventado, nem és malcriado.
Ele veio da criação que um certo Deus colocou olhado e virou perfeição.

Aqui não tem Santo fingidor, nem pai ditador.
Só se encontra nessa terra povo respeitado, de cultura nagô.

Aqui também se aprende o BÊ-A-BÁ.
E se algo sai errado.
Baldo chama logo Jubiabá.

Não importa onde esteja.
Há cantos, encantos e magia a sondar-lhe.
Bahia não é para todos, mas mesmo assim não dispensa alegria.

Rima pobre no momento contagia..
São as letras de efeito do
Velho Marinheiro do mar da Bahia.

(Juliana Barreto)

by twitter de @julibarretos


JUBIABÁ - JORGE AMADO

2 comentários:

  1. POder demais, perigo constante!

    ResponderExcluir
  2. Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades...

    Que poder heim Ju... Dê-nos o poder digital e sabara quem somos... rs

    muito bom tudo!

    ResponderExcluir