O Ser que busca a humana...

Minha foto
Eu não sou eu, nem sou você. Sou qualquer coisa de intermédio, pilar da ponte de tédio. Que vai de mim para o outro. Mário de Sá - Carneiro

sábado, 7 de setembro de 2013

Das antigas

21/12/2005



MENSAGEM DE FINAL DO 1º SEMESTRE


Faltando apenas quatro dias para o Natal e seis para a chegada do ano de 2006 começamos a pegar nossos “livros diário” e de “razonete”, para fazermos novamente os balanços patrimoniais, os sentimentais, de aprendizados, dos erros, de verificação de saldos positivos e negativos, e ver se as metas foram alcançadas com êxito, do débito e do crédito, analisando todo o nosso histórico, tanto econômico (mais conhecido como contábil), como o pessoal, sendo o psíquico, o psicológico e as atitudes do pessoal que foram fatos no ano que se encerra.

Os livros já estavam sendo feitos durante os trezentos e sessenta e cinco dias que se passaram, com os rascunhos de anotações dali a daqui e o que falta agora é passar tudo a limpo e refletir. Observar que o ano que começa vai exigir mais metas, objetivos, que novos horizontes vão surgir e que você tem que buscá-lo.

Seja um empreendedor, tenha uma visão aguçada e longínqua, seja criativo, fareje oportunidades, seja uma fonte de recursos, corra riscos calculados, adapte aos novos ambientes, evite ser estável demais.
Não se sustente com passados gloriosos, aproveite deles apenas as experiências para usá-las com mais ênfase nos projetos futuros, pois é sabido que a glória também tem data de validade, tem seu tempo e que o tempo é comparado a um rio, ele sempre se renova, sempre terá novas águas.

Análise as suas necessidades se são físicas, higiênicas ou motivacionais. Saiba discerni-las, sendo equilibrado nas operações de funções de cada um.

Administre as suas horas, dê tempo ao tempo, disponha de horas de lazer, de trabalho e de reflexões. Não seja uma “Organização dos Bichos” que por serem selvagens, irracionais, visam apenas o lucro,  isso é dinheiro(mesmo que ele seja fundamental). Vivem para o trabalho, fazendo de pessoas que estão mais abaixo de sua posição, subordinados, sendo autocráticos e com regras em demasia, surdos e cegos para as novas tendências do mundo e de todo um núcleo que os envolvem, acreditando que só eles são os melhores.

Se você foi assim nesse ano que se despede,  deve ter percebido que os retornos foram quase nulos ou até mesmo nulos, então mude já!

Aproveite que esse ano é novo e então, novas regras, novos jeitos de trabalhar, de lidar com o seu eu, com as pessoas que o cercam.

Sim, com o seu eu em primeiro lugar!

Para se dar bem nessa nova etapa e, no caso de querer mudar radicalmente, primeiramente procure se conhecer, se pesquise, veja onde estão as suas falhas, quais são as suas qualidades, o que pode ter deixado de realizar, veja do que é capaz sem querer passar por cima de tudo e todos. Mesmo que estejamos em um mundo competitivo, o que nos faz ser vencedores é saber o momento exato de agir, o momento preciso de expandir ou recuar, renovar ou permanecer, sempre usando o bom senso e sabedoria.

Seja comunicativo, esclarecido, curioso, atencioso, observador, calculista, seja também um ser humano com falhas, pois é nelas quando observadas a tempo, que aprendemos muito, busque em primeiro a sua auto-realização, depois siga pelos caminhos da vida, aproveitando cada oportunidade... comece já a construí-las ou procurá-las. O futuro é você quem constrói!

Sem mais para o momento e aproveitando meu aprendizado neste semestre, quero deixar um abraço fraterno acompanhado de um muito obrigada pelos ensinamentos passados e votos de Boas Festas Natalinas e de um Ano Novo repleto de oportunidades!

Juliana Barreto
Turma de RH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário